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domingo, 7 de setembro de 2014

Toyota lança novo Corolla como modelo 2015 e preço inicial de R$ 66.570

























Após diversos flagras e muita expectativa, a Toyota finalmente lança nesta terça-feira (11) nova geração do Corolla no Brasil. Fundamental para a marca, o sedã médio é o modelo da Toyota mais vendido no Brasil e um dos carros mais vendidos da história mundial -- globalmente, são mais de 40 milhões de unidades comercializadas desde o nascimento, em 1966.
O sedã renovado chega às lojas do país já na sexta-feira (14) como modelo 2015 e preços a partir de R$ 66.570. Mecanicamente, a principal novidade é a transmissão CVT que simula sete marchas e recebe o nome comercial "Multi-Drive" para substituir o antigo câmbio automático; além dela, há o conhecido câmbio manual de seis marchas. Os consumidores da Toyota também já conhecem as duas opções de motor flex, os mesmos da linha atual do sedã -- a Toyota diz que o motor 2.0 ganhou 1 cavalo de potência quando abastecido com etanol.

Estes são os preços de cada versão:
Corolla 2015 1.8L GLi M/T -- R$ 66.570
Corolla 2015 1.8L GLi Multi-Drive (CVT)-- R$ 69.990
Corolla 2015 2.0L XEi Multi-Drive S -- R$ 79.990
Corolla 2015 2.0L Altis Multi-Drive S -- R$ 92.990
MOTORES E TRANSMISSÕES
Fabricado em Indaiatuba (SP), o sedã manteve os motores 1.8 (flex, de 144 cv e 18,4 kgfm de torque com etanol) e 2.0 (também flexível, agora com 154 cv e 20,3 kgfm de torque com etanol), ambos com bloco e cabeçote em alumínio, e adicionou um sistema que dispensa o tanque de partida a frio aos propulsores.
A versão GLi mais básica mantém o bom câmbio manual de seis velocidades. O defasado câmbio automático de quatro marchas dá lugar a uma transmissão CVT (Muti-Drive), totalmente nova, que simula sete marchas (inclusive no modo Drive, tradicional) e está presente nas versões GLi, XEi e Altis. Nas duas últimas, permite troca sequencias por meio de aletas no volante -- daí a sigla S no nome de cada uma.
De acordo com a marca, a nova geração está 15% mais rápida na aceleração de 0 a 100 km/h em comparação com a anterior -- são 9,6 segundos, com câmbio CVT e etanol no tanque.
No programa de etiquetagem do Inmetro, o Conpet, o sedã recebeu a nota A de consumo e emissões em todas as configurações:

Corolla 1.8 GLi manual: 7,4 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol; 10,7 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina.
Corolla 1.8 GLi Multi-Drive: 7,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol; 11,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina.
Corolla XEi e Altis 2.0 Multi-Drive S: 7,2 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada com etanol; 10,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada com gasolina.
O QUE CADA VERSÃO TEM
Desde a versão de entrada o Corolla oferece direção elétrica; ar-condicionado (manual); chave canivete; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador de condução econômica, autonomia, velocidade média, tempo de percurso, controle de iluminação do painel e temperatura externa); coluna de direção ajustável em altura e profundidade; sistema de som com entrada USB e conexão para iPod e Bluetooth; vidros e retrovisores elétricos e volante multifuncional, entre outros.
O Corolla XEi adiciona ar digital com função automática; computador de bordo aprimorado (que exibe velocidade instantânea digital no cluster); vidros elétricos com sistema one-touch (um toque) nas quatro portas; bancos traseiros bipartidos; descansa-braço central com porta-copos (nos bancos traseiros); controlador de velocidade; retrovisor eletrocrômico; faróis de neblina e sistema multimídia com tela de 6,1 polegadas (com GPS, câmera de ré, entrada USB e conexões para iPod e Bluetooth e um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV digital).
A versão Altis acrescentando luzes em LED, chave inteligente e botão de ignição, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores externos eletrorretráteis e acendimento automático dos faróis.

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