Conheça a Ferrari de rua mais potente e rápida da história
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMjdwW47x6O7tvBjASXzTImvEMjOfsO2kN0IJPAyBGHV_gwEe_WdX9qUaCu3eIXofBcyDHUDYXq0Abuub2wgVBSk_GWFaE5LRleJNzQUJ6j5slmfA51IzFRg6nASzhKqhguU9jCXHoLTV6/s1600/1_95.jpg)
Uma das credenciais para a nova Ferrari decapitar o Lambo, que tem motor central-traseiro e tração integral, são os detalhes aerodinâmicos da carroceria, feita com 12 diferentes tipos de alumínio. Os respiros do capô reduzem o arrasto do ar admitido pela grade e também arrefecem a temperatura no cofre. Os dutos de ventilação dos freios são ativos e se abrem apenas quando os freios atingem temperaturas críticas. E a traseira, truncada, ao estilo Kamm (de Wunibald Kamm, o cara que adotou o corte reto nos carros), une com fluidez as saídas dos difusores. Resultado: 75% de aderência aerodinâmica a mais comparada com a da 599 GTB, que ela substitui.
A F12 pertence à linhagem clássica das Ferrari tipo Gran Turismo: motor V12 6.3 central-dianteiro, transeixo traseiro (diferencial combinado à caixa de câmbio) de sete marchas, tração traseira. A última GT clássica da linhagem foi a Daytona (que você conhece aqui). A configuração pode levar o carro aos 100 km/h em 3,1 s (mesma marca do McLaren MP4-12C) e a uma final acima dos 340 km/h, segundo a marca.
É de deixar com água na boca. Mas o reinado da F12 como a Ferrari de produção mais rápida pode acabar ainda neste ano se os rumores sobre a sucessora da Enzo e seus 900 cv se confirmarem. Se a coisa continuar nesse ritmo, sobrará pouco para o Bugatti Veyron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário